Slide # 1

NOSSA TURMA

ESPORTE RADICAL ..... Mais informações »

Slide # 3

RECOMENDE NOSSO BLOGGER

NOSSA TURMA NA NET, UM BLOG IGUAL VOCÊ..... Mais informações »

Slide # 4

PADRÃO DE QUALIDADE NOSSA TURMA

O que tem por trás do nosso umbigo..... Mais informações »

Slide # 5

NÃO DEIXE DE CLICAR EM +1

Conheça um canibal superpolêmico e saiba que gosto tem a carne humana..... VEJA LOGO A BAIXO »

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Qual a diferença da bolacha para o biscoito?



DE acordo com a pucsp, A diferença entre os termos está na maneira do preparo. Ambos são feitos com massa de farinha de qualquer cereal, com ou sem açúcar, gordura ou levedura. Normalmente as bolachas são secas, enquanto os biscoitos podem ser secos ou úmidos. Apesar da pluralidade em seus formatos, as bolachas distinguem-se dos biscoitos por estes raramente serem planos.
  Segundo a Nestlé, “tanto biscoito quanto bolacha são termos corretos para indicar o mesmo tipo de alimento, no entanto, o termo biscoito é o mais comum na indústria alimentícia”. Há, entretanto, explicações que vão além e que consideram razões distintas para diferenciar a bolacha do biscoito e vice-versa.
    No quesito de formas as bolachas são, normalmente, planas enquanto que os biscoitos, dificilmente, são planos. um outro fato importante a ser citado são as  origem das palavras, Biscoito – vem da união de duas palavras francesas: “bis” e “coctus”, que significam cozido (ou assado) duas vezes.
Bolacha – de origem holandesa, significa esfera achatada.
CURIOSIDADE
História da bolacha Maria
Foi criada em 1874 para comemorar as bodas da duquesa Maria Alexandrovna da Rússia com o Duque de Edimburgo. O casamento foi realizado em 23 de janeiro de 1874. A cerimônia foi realizada no palácio de inverno em São Petersburgo. Para comemorar a ocasião, uma pequena padaria inglesa criou o hoje internacionalmente conhecido biscoito (ou bolacha) Maria, com o nome da Grã-Duquesa escrito sobre ele. O casamento, no entanto, não foi feliz, e a esposa era vista pela sociedade de Londres como arrogante – tipo, se achava a última bolacha do pacote.
O biscoito Maria na sua saga pela Europa tornou-se parte integrante da cultura nacional espanhola. Durante os anos da guerra civil, a Espanha mergulhou em uma pobreza profunda. Quando a guerra terminou em 1939 a prioridade era que cada cidadão tivesse pão suficiente. Dedicaram-se à lavoura do trigo e as colheitas foram abundantes. Com os excedentes de trigo os padeiros despejaram no mercado grandes quantidades de caixas de biscoito Maria. Foi considerado símbolo da prosperidade na economia e sinal da recuperação do país.
não esqueçam de curtir e compartilhas com seus amigos.

0 comentários:

Postar um comentário

Nossa Turma

Nossa Turma